Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tiki-taka Vermelho

Crónicas sobre a equipa do Benfica e analises aos jogos que vão ser disputados.

Tiki-taka Vermelho

Crónicas sobre a equipa do Benfica e analises aos jogos que vão ser disputados.
30.10.20

Benfica VS Standard Liege 3-0


Fenómeno

29/10/20

2ª jornada grupo D 

Algumas ideias sobre este jogo: 

1-  No estádio é compreensível porque que JJ escolheu Otamendi para capitão, está sempre a dar indicações e a liderar a linha defensiva, fala também muito com a equipa e dá apoio aos jogadores, sem duvida um jogador com perfil de capitão. 

2- Muito bem Pizzi a dar o penalty a Luka Waldschmit, e também a marcar um belo golo. 

3- Acho que JJ vai fazer de nuno tavares um grande lateral esquerdo, está a evoluir imenso e tem tudo para continuar a crescer, ontem foi o melhor em campo. 

4- Pedrinho muito mal na 1 parte, continuo a achar, que tem de ganhar muito corpo para vingar no Benfica e na Europa, apesar da imensa qualidade técnica.

5-  Muito bem JJ a dar a oportunidade a Diogo Gonçalves, continuo a achar que vai ganhar o lugar, e para primeiro jogo, acho que esteve bem, entre ele e Gilberto, prefiro 100x o Diogo, é certo que estão os 2 verdes para a posição, mas um ainda vai melhorar e o brasileiro não vai passar daquilo. 

6- Até agora, JJ, tem rodado muito bem a equipa, (hoje até estreou o menino em quem eu acredito muito), e até nas substituições tem gerido bem, vamos esperar que continue assim, porque todos sabemos que isto era um dos grandes defeitos de JJ. 

7- Já tinha escrito aqui, e já todos o sabem, mas a exigência de JJ para com a equipa é mesmo incrível, no estádio praticamente sem público, isso é audível várias vezes, fazia mesmo muita falta a esta equipa, estes niveis de exigência.

8-  JJ mudou muito desde que treinou pela primeira vez o Benfica, os três aspetos onde considero que melhorou muito, foi na pressão, na reação a perda da bola, e nas bolas paradas, defensivamente e ofensivamente, anteriormente, JJ, defendia as bolas paradas á zona, e hoje em dia defende misto, tanto a zona como H-H, e assim é que uma grande equipa deve fazer sempre.

9- Para terminar, referir o regresso dos adeptos a casa, que saudades eu tinha disto, fez lembrar as primeiras vezes que fui a Luz, e o ambiente também esteve muito bom, sempre a apoiar e a cantar pela equipa, deixando as luzes do telemóvel em casa.

7 comentários

Comentar post