Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tiki-taka Vermelho

Crónicas sobre a equipa do Benfica e analises aos jogos que vão ser disputados.

Tiki-taka Vermelho

Crónicas sobre a equipa do Benfica e analises aos jogos que vão ser disputados.
27.11.20

Rangers vs Benfica 2-2


Fenómeno

26/11/20

4ªjornada da Liga Europa:

Algumas ideias sobre este jogo: 

1- Hoje JJ já entrou com a linha defensiva mais baixa, vamos ver se é para continuar ou se foi apenas estratégia para este jogo.

2- É inadmissível, sofrer o golo que nós sofremos aos 6 minutos, primeiro Rafa muito mal a não acompanhar o lateral, depois, Verthoghen não ganha 1x a bola no jogo aéreo em 2 oportunidades para o fazer, Jardel também completamente a dormir, e o Rangers consegue fazer 3 remates a baliza sem oposição nenhuma, isto nem nos infantis, salientar também a péssima recuperação defensiva de Gabriel e Chiquinho.

3- É certo que não tinhamos muitas soluções hoje para essas posições, mas jogar com Gabriel e Chiquinho num jogo destes ou mesmo com Pizzi, é meio caminho andando para correr mal, dai surge a pergunta, porque que Florentino foi emprestado ?
E porque que Samaris não foi inscrito ?
Não se percebe, é um meio campo sem intensidade, sem agressividade (no bom sentido) e sem capacidade fisica, foi muito por aqui que não ganhamos o jogo. 

4- O prometido Benfica europeu, começa um jogo na liga Europa com Helton Leite, Gilberto, Jardel, Gabriel, Chiquinho e Seferovic, está bem que tinhamos algumas baixas, mas isto é mediocre, para ser simpático.
E as melhores alternativas no Banco eram Gonçalo Ramos, Pizzi e Cervi, isto é mesmo muito curto para uma equipa como o Benfica.

5- Defensivamente JJ pode ter "desculpa" devido as perdas de Rúben Dias e André Almeida, mas ofensivamente qual é a desculpa ?
Temos de jogar muito mais, não temos, nem fazemos, nenhuma jogada trabalhada, nem a pressão e a recuperação à perda da bola que sempre foram características das equipas de JJ é bem feita.
Sinceramente, não me lembro de nenhuma equipa de JJ jogar tão pouco.

6- A falta de intensidade e de agressividade do Benfica nos primeiros 70 minutos foi absurda, isso fez uma grande diferença, porque este Rangers tirando o facto de ser uma equipa bem organizada taticamente também não é nada de especial, com todo o respeito. 

7- Com o espaço que demos no lance do segundo golo do Rangers era óbvio que iamos sofrer, nem na distrital se defende tão mal, tudo a ver jogar, nem fizeram falta nem sequer pressionaram, mais uma vez a defesa e o meio campo completamente a dormir e sem a intensidade necessária para um jogo destes. 

8- Na entrada de Gonçalo Ramos JJ teve muito bem e até devia ter entrado mais cedo, secalhar desta vez JJ, podes dizer que esperavas mais de todos menos do Gonçalo Ramos, principalmente de um rapaz chamado Gilberto contratado por ti, certo ?

9- Porque que não temos a vontade e a raça que tivemos desde que levamos o 2-0, a partir do início do jogo?
Não se percebe

10-E JJ, porque que só começa a ser o verdadeiro JJ quando empatamos ? 

11- Só peço para terem a atitude que tiveram nos últimos 15 minutos, sempre.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Fenómeno

    27.11.20

    completamente de acordo, e ainda por cima o nosso treinador parece que não vê isso, dizendo que os nossos jogadores estiveram bem.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.